série:
Pregando por meio da Bíblia
Habacuque
Quatro razões por que você deveria pregar por meio de Habacuque.
Pregar através deste livro será de grande benefício para você como pastor e sua congregação. Os temas contidos em Habacuque são tão relevantes quanto as notícias diárias. Mas não acredite apenas na minha palavra. Permita-me ligar para quatro testemunhas. Você deve pregar através de Habacuque por causa de Epicuro, Lutero, Leibniz e Jesus.
Jonas
Quatro razões porque você deveria pregar por meio de Jonas
Quando cheguei à minha igreja há nove anos, comecei a alternar entre o Antigo e o Novo Testamento e seus gêneros literários. Eu rapidamente escolhi pregar Jonas. Eu pensei: "Quem não gosta de Jonas? É uma história de baleia. Certo?” Ops! Talvez não.
Juízes
Quatro razões por que você deveria pregar por meio de Juízes.
Quando você pensa em juízes, eu aposto que sua mente rapidamente salta para a bravura de Debora, para o velo de Gideão ou para a força de Sansão. Os primeiros 16 capítulos se concentram em juízes com poderes espirituais que se parecem mais com Vingadores do que com juristas.
1 e 2 Samuel
Três razões para você pregar através de 1 e 2 Samuel
Os livros de 1-2 Samuel, ou pelo menos parte deles, são bem conhecidos de cristãos e não-cristãos. Filmes inspiradores, livros e analogias esportivas foram extraídos dessas páginas antigas. E, no entanto, poucas pessoas ouviram uma série de sermões sobre esses livros maravilhosos.
Salmos
Três razões para você pregar através de Salmos
No final do ano, nossa igreja teve uma melhor compreensão dos Salmos como um todo. Mais importante, os Salmos tinham uma compreensão melhor sobre nós. Este rico livro expandiu nosso vocabulário de oração e louvor e aqueceu nossos corações para o Senhor.
Rute
4 razões para pregar por meio de Rute
Aproximadamente 0% dos pastores convidados a falar em uma conferência masculina escolheriam o livro de Rute. Se eu tivesse que adivinhar, diria que Rute é visto como um livro de mulher. Afinal de contas, leva o nome de uma mulher, é focado principalmente em mulheres e, portanto, ganha a reputação de ser um livro de romance santificado apto apenas para estudo bíblico de senhoras.