série:

 

Pregando por meio da Bíblia

a27d24_c0735e59337f4412a4eaff0880ed368e_

Habacuque

Quatro razões por que você deveria pregar por meio de Habacuque.

Pregar através deste livro será de grande benefício para você como pastor e sua congregação. Os temas contidos em Habacuque são tão relevantes quanto as notícias diárias. Mas não acredite apenas na minha palavra. Permita-me ligar para quatro testemunhas. Você deve pregar através de Habacuque por causa de Epicuro, Lutero, Leibniz e Jesus.

a27d24_176ecb3095c147aa916db43121a7b2ef_

Jonas

Quatro razões porque você deveria pregar por meio de Jonas

Quando cheguei à minha igreja há nove anos, comecei a alternar entre o Antigo e o Novo Testamento e seus gêneros literários. Eu rapidamente escolhi pregar Jonas. Eu pensei: "Quem não gosta de Jonas? É uma história de baleia. Certo?” Ops! Talvez não.

a27d24_afadf2152ccd4e4bbeabed746ac6e97b_

Juízes

Quatro razões por que você deveria pregar por meio de Juízes.

Quando você pensa em juízes, eu aposto que sua mente rapidamente salta para a bravura de Debora, para o velo de Gideão ou para a força de Sansão. Os primeiros 16 capítulos se concentram em juízes com poderes espirituais que se parecem mais com Vingadores do que com juristas.

download (1).jpg

1 e 2 Samuel

Três razões para você pregar através de 1 e 2 Samuel

Os livros de 1-2 Samuel, ou pelo menos parte deles, são bem conhecidos de cristãos e não-cristãos. Filmes inspiradores, livros e analogias esportivas foram extraídos dessas páginas antigas. E, no entanto, poucas pessoas ouviram uma série de sermões sobre esses livros maravilhosos.

download.jpg

Salmos

Três razões para você pregar através de Salmos

No final do ano, nossa igreja teve uma melhor compreensão dos Salmos como um todo. Mais importante, os Salmos tinham uma compreensão melhor sobre nós. Este rico livro expandiu nosso vocabulário de oração e louvor e aqueceu nossos corações para o Senhor.

download.jpg

Rute

4 razões para pregar por meio de Rute

Aproximadamente 0% dos pastores convidados a falar em uma conferência masculina escolheriam o livro de Rute. Se eu tivesse que adivinhar, diria que Rute é visto como um livro de mulher. Afinal de contas, leva o nome de uma mulher, é focado principalmente em mulheres e, portanto, ganha a reputação de ser um livro de romance santificado apto apenas para estudo bíblico de senhoras.