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Módulo

2

Leitura do módulo

Holy Bible
Em breve

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Tarefas Prévias

Leia o livro de 2 Timóteo, se possível pelo menos cinco vezes, mas devido ao pouco tempo pelo menos uma vez. Da sua leitura sozinho (isto é, sem consultar os comentários ou outras ferramentas de estudo bíblico), responda as seguintes perguntas, certificando-se de incluir as referências de versículos.    
 

  1. Quem é o autor desta carta?  

  2. Quem é o destinatário?

  3. Da própria carta, o que aprendemos sobre a situação da vida do autor e dos destinatários?   

  4. Que palavras ou conceitos são repetidos através da carta?  

  5. Que comparações ou contrastes importantes são encontrados?

  6. Existem mandamentos? Se existem, quais são, e onde nós os encontramos?

  7. Como você descreveria o tom da carta (por exemplo, advertência, instrução etc.)?

  8. Onde está o clímax da carta? Como você sabe?

  9. Em uma sentença completa, qual é a linha melódica ou o tema principal que corre pelo livro? (Dica: Olhe para o começo e o fim do livro).

  10. Como 2 Timóteo se encaixa na história maior da Bíblia?


Artigos a serem lidos:

(Clique e seja redirecionado para o artigo em nosso blog)


1. Retomando o Amor à Leitura Pública das Escrituras.  Por Stephen O. Presley - Postado 06/03/2021


2. Permanecendo na Linha das Escrituras e a Pregação. Por André Oliveira – Postado 01/02/2021


3. A Doutrina da Inerrância Bíblica e a Pregação. Por André Oliveira – Postado 28/10/2022



Guia de Estudos Para 'Os Fazeres'

GUIA DE ESTUDOS PARA “OS FAZERES”


INSTRUÇÕES:

No seu pequeno grupo, você terá 5 a 7 minutos para apresentar cada uma das suas passagens bíblicas no módulo que está inscrito. Para cada passagem recebida, por favor responda às perguntas abaixo e se possível providencie cópias das suas respostas em uma folha (de preferência digitado) que vai ajudar o seu grupo a oferecer um feedback produtivo. Lembre-se, queremos ver um trabalho completo para discussão entre os grupos, para isso, ele deve conter: 


1. CONTEXTO DA PASSAGEM

 Responda como que o contexto informa ou adiciona algo ao significado da passagem estudada? Você precisa considerar: O contexto imediato e literário (o que vem antes e depois do seu texto e a forma como foi escrito); O contexto histórico e cultural (circunstâncias do público original do texto, detalhes relevantes para a vida da época que se destacam, questões religiosos, políticas, geográficas e citações, alusões e/ou conexões históricas que o autor faz com outros livros da Bíblia.


2. ESTRUTURA DA PASSAGEM

Aponte por meio de suas observações e informações que obteve das perguntas, contexto e do gênero literário, como o autor organizou esta passagem? Mostre os pontos da estrutura em seções com referências dos versículos, você deve estar pronto para explicar o motivo pelo qual enxergou a estrutura apresentada.


3. GRANDE IDEIA DA PASSAGEM

Com base na estrutura, qual é a Grande Ideia que a passagem apresenta? A Grande Ideia é a demonstração do argumento que o autor está propondo para a sua audiência (em uma frase concisa, com sujeito, verbo e complemento) Ela deve ser: Concisa, “Expressada com poucas e adequadas palavras, isto é, fácil de memorizar”. Completa, “Expressada de tal forma que contempla todas as partes da Estrutura do texto”. Específica, “Expressada para evidenciar o foco, o coração do assunto do texto”.


4. TEOLOGIA BÍBLICA DA PASSAGEM

Como é que esta passagem se conecta com a meta narrativa bíblica e nos conduz ao Evangelho de Jesus Cristo? Aponte sua conexão com outros textos; Responda, qual parte do Evangelho está em evidência nessa passagem?


5. APLICAÇÕES DA PASSAGEM

À luz da do argumento que você propôs na Grande Ideia e sua relação com a Teologia Bíblica, o que o texto buscou provocar nos primeiros ouvintes / leitores e quais aplicações podem ser feitas para nós hoje? Essas aplicações podem ser feitas para cristãos e não cristãos?

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