top of page

Pregue a Palavra na Venezuela - Set/2018




CANSADOS!?!?!?!?

Esta foi a sensação que tivemos quando chegamos em casa ontem as 9h da manhã depois de 09 dias na Venezuela. Fomos a San Félix (1.800 km) e até Barquesimeto (mais 1.100 km). Tudo foi bem com o módulo MARCOS em San Félix e os alunos disseram que gostaram ainda mais do que antes. Eles estão ávidos para PREGAR A PALAVRA. O pr John Moralles (missionário no Seminário e professor do PAP na Venezuela) guiou por 2200 km (ida e volta). O país é lindo e possui riquezas fantásticas.




A reunião em Barquesimento foi para tirar dúvidas sobre o curso. Tínhamos mais de 20 pessoas e 10 não foram por falta de dinheiro. O oragnaizador do encontro nos contou não tinha dinheiro para o almoço dos pastores, mas Deus levantou doadores e tudo acabou bem. Em janeiro de 2019 daremos continuidade ao trabalho em San Félix e começaremos uma nova turma em Barquesimento.

Para voltar para a divisa o taxi quebrou, fomos financeiramente explorados e gastamos muito mais do que deveríamos gastar.

Pensando no país e em nossas ações por lá, gostaria de compartilhar o que 02 missionários brasileiros na Venezuela disseram: “o cerco está fechando e as coisas piorando a cada dia.” Eu e a Jô vimos que Caracas e as cidades turísticas estão bem cuidadas para serem cartão postal, mas o restante do país padece. O regime comunista implantado no país é cruel. O governo chamou as FARCs colombianas para exterminar a máfia de alguns garimpos de ouro, enterraram os corpos na Guiana Inglesa e agora as FARCs dividem o lucro com o governo. Além disto, mês passado houve uma briga entre brasileiros e venezuelanos em Boa Vista. O Brasil devolveu venezuelanos em dois ônibus. Quando chegaram lá o governo venezuelano filmou o grupo e veiculou pela TV que eles estavam voltando, pois, o país está melhor do que o Brasil. Também inventaram um programa de contratação temporária de jovens e divulgaram que estão acabando com o desemprego, mas poucos jovens são contratados e são chamados poucas vezes ao mês. Tudo isto é desolador para um pais que já esteve entre as melhores economias do mundo.

Por que estou falando tudo isto? Viajar tanto, dormi de forma inadequada em alguns dias e ver a miséria daquela nação nos deixa cansados física e espiritualmente (Alguns acham arriscado ir a este país), mas Deus colocou alegria no nosso coração pela oportunidade de servir antes do cerco fechar. Temos que agir pois quando fechar não podemos ter a consciência pesada pois usamos a oportunidade para abençoar a igreja venezuelana com as ferramentas que Deus colocou em nossas mãos (Eclesiástes 9.10).

Você que separa tempo para orar e/ou contribui é tão importante no processo como nós e terá recompensa (Mateus 10.41). Deus levantou você para nos fortalecer – isto é indispensável.

Continue em oração por nós e pelo nosso ministério

DEUS SEJA EXALTADO EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO. A GLÓRIA PERTENCE A ELE!!


Manaus, outubro de 2019


Pr. Rubem Alves da Silva

Diretor Regional Norte

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page