top of page

Informativo Encontro dos Professores 2023



É com alegria no coração que informamos por um breve relatório o que Deus proporcionou em nosso Encontro de Professores Pregue a Palavra realizado na Primeira Igreja Batista de Atibaia nos dias 29 de maio a 1º de junho desse ano.


O encontro proporcionou um momento de capacitação e comunhão em torno da Palavra de Deus, com o estudo dos livros de 1 e 2 Samuel, ministrado pelo Tim Satler, que há quinze anos tem acompanhado o desenvolvimento do nosso ministério.

É perceptível que alcançamos os objetivos que foram traçados para este encontro, como a necessidade de reciclar nossa metodologia, maior compreensão do uso e aplicação das ferramentas hermenêuticas em nossos treinamentos e a conexão do movimento da Palavra para as regiões que o Pregue atua.

Recebemos excelente retorno da maioria dos participantes sobre a atuação do ambiente gerado pela equipe e especialmente a atuação do Tim Satler que entregou conhecimento técnico, mas, sobretudo, foi feito de forma edificante com confronto amoroso, encorajamento gracioso e pastoreio de nossos corações.


Foram 50 homens de três regiões do Brasil: 10 professores do Nordeste, 20 do Sudeste e 2 do Norte. Além disso, contamos com a equipe de base formada por 18 pessoas entre Pregue a Palavra e os pastores da PIBA. Essa experiência presencial tem unido, estreitando laços fraternos e fortalecido nossa base para que tenhamos unidade de pensamento e fidelidade metodológica. Deus tem nos abençoado e tem trabalhado em nosso amadurecimento individual e consequentemente em nosso amadurecimento como ministério.


Compartilhamos três relatos que nos inspiram e enchem de gratidão. Leia e se alegre conosco:



“É indispensável e fundamental o treinamento, pois, nele, recebemos capacitação e atualizações metodológicas que aperfeiçoa nosso serviço, segundo a perspectiva do PaP. Também, é uma excelente oportunidade para sermos edificados com o estudo do livro bíblico e com a comunhão e encorajamento dos demais irmãos professores.” - Gletson Dantas, região nordeste.



“Esse encontro, em particular, foi fundamental para ampliar o meu conhecimento. Esse tempo de “afiar as ferramentas” é essencial e o tempo de interação com professores de outras regiões, isso ajuda na compreensão daquilo que tem acontecido no Brasil e exterior por meio do PaP.” - Bruno Loureiro, região nordeste.




“Além de afiar as ferramentas, é encorajador ver e aprender com outros irmãos que compartilham dos mesmos labores na pregação expositiva e treinamento de outros pastores. É um encontro que pastoreou me u coração!” - José Hilário, região sudeste.




Também tivemos reuniões administrativas com a equipe para planejar as próximas ações do ministério, visto que o alcance do Pregue a Palavra tem ultrapassado as fronteiras brasileiras, e já estamos presentes e atuantes nos Estados Unidos, Venezuela, Portugal, Angola e Moçambique. Há um esforço para que além da fidelidade bíblica a excelência seja uma marca em nosso ministério e assim com uma boa organização e planejamento podemos fortalecer todas as nossas frentes no Brasil e no exterior. É necessário que oremos, mas que também estabeleçamos parcerias ministeriais para que continuemos essa excelente obra de formar expositores bíblicos fiéis.


Tudo isso só foi possível graças à generosidade e ao compromisso de vocês, que nos ajudaram orando, financiando e ofertando livros. Queremos agradecer especialmente às editoras Vida Nova, Pro Nobis, Estandarte de Cristo e Fiel, ao ministério Lead by the Name e às igrejas PIBA e PIBA Vitória Régia. E em especial ao Flávio Ramos, que também nos apoiou de diversas formas. Juntos fazemos mais e melhor! Podemos fazer muito mais, podemos ir além, esse é o nosso desejo, e vocês são parte essencial deste ministério, que visa equipar homens para pregar fielmente a Palavra de Deus em todo o Brasil e no exterior. Por isso, pedimos que continuem orando e contribuindo conosco, e que desafiem outros a se tornarem parceiros nesta missão.


Vossas orações e apoio foi de fundamental importância porque cooperaram com uma obra excelente e sobretudo investiram na vida de homens que tem pregado com fidelidade e precisão a Palavra de Deus e não apenas isso, mas juntos formam a base do movimento da Palavra no Brasil.


Agradecemos também a PIBA, porque de maneira abnega e excelente através de seus pastores, liderança e administrativo, bem como dos funcionários e irmãos voluntários que se empenho no apoio do Pregue, ano a pós ano tem investido sem medir esforços no Reino de Deus através de nosso ministério.


Que Deus os abençoe ricamente!

Atenciosamente,


André Oliveira

Dir. Executivo PaP

293 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page