Pregue a Palavra na Venezuela

Novas experiências e oportunidades podem VIR COM NOVAS RESPONSABILIDADES!!! Foi este o sentimento que tivemos indo a Venezuela de 19 à 24 de agosto. Tive o privilégio de levar comigo minha esposa (Joquebede) e o Fernando, um dos nossos professores no PaP Norte.

Estivemos alguns dias em San Felix, no Seminário Batista Venezuelano. O país está numa situação degradante. Desta vez, não falta alimento, mas não há dinheiro para comprar alimentos. Isto atinge inclusive o PaP. Para que 80% dos pastores façam cada módulo precisamos providenciar recursos para as refeições (café, almoço e janta). Alguns deixam a família em casa sem dinheiro e sem alimento para participar do módulo. Temos que providenciar comida para todos! Geralmente os pastores ganham R$ 50,00/mês das igrejas. Dá para compra alimentos para uma semana, se a família for pequena. Portanto, a maioria trabalhar fora e desenvolver o ministério.Fizemos o módulo 2 TIMÓTEO. Na avaliação final eles disseram que foram exortados pela Palavra de Deus a ficarem firmes em suas responsabilidades, pois adversidades ministeriais são comuns a todos os que queiram servir fielmente ao Senhor (nesta foto a luz tinha acabado).A maior surpresa desta viagem foi a proposta do Pr Taylor que deseja que comecemos em Barquicimeto (300 km à esquerda de Caracas) um grupo com 50 pastores. Tive que convencê-lo que nosso limite é de 35 alunos por turma.


Recebemos muitos conselhos para não ir, pois há muita instabilidade na Venezuela. Porém, olhe para a foto abaixo e me diga se não vale tal risco. Estamos convencidos que os irmãos Venezuelanos precisam de ajuda, agora. Quando estiverem bem, não precisarão de nós. Quando as portas se fecharem, será tarde demais para ajudar!



Louvo a Deus por que o David (Diretor Nacional do PAP) tem considerado com muito carinho nossa presença na Venezuela, como também a possibilidade de ampliarmos nosso trabalho por lá através de uma segunda turma ao norte do país. Você pode ajudar orando, sustentando pastores, contribuindo com a alimentação nos módulos, pois os cristãos ali são povo que não desiste de Jesus, mesmo debaixo de pressão. Entre em contato com nossa base em Atibaia ou comigo para saber de outras necessidades que o projeto tem.

Rubem Alves

Diretor do PAP Norte e Venezuela

43 visualizações

Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e exorta com toda paciência e ensino

2 Timóteo 4.2

© 2017 por Ministério Pregue a Palavra
R. Santo Rosa, 96 - Jardim Alvinópolis, Atibaia - SP - Brasil, 12943-050

Secretaria: (11) 4412.6679

  • Facebook Clean
  • White YouTube Icon