top of page

Notícias de Moçambique - Abril/2019



Chegamos há pouco de Moçambique e gostaríamos de compartilhar com os irmãos o que Deus tem feito neste querido país.

Nossa parceria com o Palavra da Vida Moçambique tem sido frutífera e motivo de louvor ao Senhor. Juntos temos capacitado por volta de 30 pastores moçambicanos, de diferentes cidades e denominações.



Assim que chegamos ouvimos relatos desses pastores que têm aplicado com diligência o que tem sido ensinado. Alguns já pregaram em suas igrejas o livro de Jonas, outros Filipenses e Colossenses. Um dos pastores (63 anos) disse o seguinte: “Antes tínhamos que permanecer na linha do líder (chefe), agora estamos sendo ensinados a permanecer na linha da Palavra - isso leva tempo, mas precisamos caminhar”. É recompensador ouvir que sua prática em suas igrejas locais tem sido transformada para simplesmente abrir a Palavra, ler o texto, explicar e aplicar com fidelidade.



Uma das coisas que também nos chamou muita a atenção é como Deus tem levantado professores no Brasil com a visão de Reino. O pr. Ricardo Fiorotto (Igreja Batista do Redentor-Jundiaí,SP) foi um dos professores em Moçambique. Sua igreja investiu em suas passagens, alimentação e, como se não bastasse, ainda mandou um livro para cada aluno. Em outras palavras, a igreja investiu em pastores e líderes que não conhece, em igrejas que não conhece, em um lugar que não conhece. Má gestão de recursos? NÃO. VISÃO DE REINO!!! Veja abaixo relato do pr. Ricardo:

“Foi uma experiência profunda e marcante! Lecionar a estrangeiros ainda que da mesma língua que eu, porém com o acréscimo da cultura totalmente diferente houve um aumento no desafio e isso foi muito útil para meu crescimento pessoal e ministerial. Sou grato a Deus pelo Pregue a Palavra por me conceder esta oportunidade ímpar e espero contribuir muito mais.”


Confira também depoimento do pr. Carlos Nogueira (Toti) a respeito da atuação do Pregue a Palavra em Moçambique:



272 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page