top of page

Carta de Angola ao Pregue a Palavra

Na última semana (16-20/set) tivemos mais um encontro do Pregue a Palavra em Angola, com os profs.: pr. André Oliveira e pr. Edson Silva. Confira a carta enviada pelos pastores da Convenção Batista Angolana ao Pregue a Palavra.




"Como diz as sagradas escrituras ‘‘ em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus…’’.


Pela dimensão da graça de Deus para conosco por meio de vós, nos faltam palavras ou gestos para agradecer, mas não queremos deixar de dizer que somos imensamente gratos a Deus pelo privilégio de conhecer o ministério Prega a Palavra e o seu excelente grupo de professores.

Estamos gratos a Deus pelo vosso esforço em nos ajudar a permanecer na linha, descobrir por nós mesmos o contexto, a fazer as quebras correctas para construir uma grande ideia, e uma teologia bíblica que nos leva a uma aplicação mais fiel.

Estamos gratos a Deus por serem pacientes para com as nossas dúvidas, que muitas vezes ingénuas, mas, que revela o quão interessados estamos para aprender, para bebermos o máximo das verdades ensinadas.

Admiramos a vossa disposição sacrificial que vos leva a deixar periodicamente a vossa mãe pátria, família, igrejas e amigos, ainda que por um curto espaço de tempo, atravessar o oceano com o nobre propósito de agregarem valor espiritual em nossas vidas, e consequentemente em nossas igrejas.

Admiramos mais ainda o vosso zelo pela sã doutrina, o comprometimento para com o ministério pastoral qualificado, a vossa alegria, paciência, humildade, a vossa dedicação abnegada, a vossa exortação incessante pela necessidade da pregação da fiel palavra de Deus, vossa sabedoria na abordagem de questões conflitantes, as vossas explicações bíblicas, porém, equilibradas, certamente que serão ferramentas indispensáveis que nos comprometemos a utilizar no nosso ministério.

De todas as formações teológicas e até mesmo seculares que já tivemos, o Prega a Palavra já é um marco em nossas vidas, sobretudo porque nos dá o privilégio de cavar e descobrir os tesouros mais desejáveis que o ouro, que é a Palavra de Deus, que dá sabedoria aos símplices, alegram o coração e iluminam os olhos. (Sl 19).

Desejamos que o Deus de providência que suportou o ministério de Jesus, Paulo e de todos os outros seus servos, vos conceda abundantes bênçãos e que não falte para as vossas famílias e a vocês o necessário para uma vida digna.

[...]

Que o amor que tendes por Jesus e sua Igreja e por nós de forma particular, vos traga de volta a Angola e que um dia o Senhor vos dê o privilégio de contemplar os frutos desta semente que agora tendes lançado.

Que não desfaleçam desta nobre visão ministerial que em muito nos tem abençoado.

Não cessaremos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual (1 Tessalonicenses 1.9).

Nossas palavras não são suficientes para expressar o nosso amor e gratidão para convosco.

Honra e glória ao nosso Senhor Jesus Cristo para todo sempre


Que a paz seja convosco. Amém!"


Turma da Convenção Batista de Angola

Igreja Baptista da Paz

243 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page