O Movimento da Palavra

Atualizado: 17 de Jul de 2019

por David Merkh Jr |


Imagine se cada crente soubesse ler a Bíblia por conta própria, entender e aplicar corretamente à sua vida.

Imagine se cada marido lesse a Bíblia com sua esposa, cada pai com seus filhos.

Imagine se cada homem buscasse outros homens e cada mulher outras mulheres para ler a Palavra juntos e orarem uns pelos outros.

Imagine se membros da igreja começassem a ler a Bíblia com seus vizinhos e familiares não-crentes.

Imagine se a igreja e cada ministério da igreja tivesse a Palavra de Deus não apenas como GPS, mas no banco do motorista, guiando a igreja conforme a vontade de Deus.

Teríamos um Movimento da Palavra como vemos no livro de Atos: A Palavra de Deus fluindo poderosamente por cada cristão, cada igreja. E não só isso, alcançando as nações. Esta é a visão que o Ministério Pregue a Palavra sonha ver se realizar.

E como cumprir esta visão? Não é algo que nós podemos fazer. Tem que ser Deus, pelo Seu Espírito, usando Seu povo na proclamação da Palavra.

Começa com o púlpito, o sermão expositivo que dá o tom para o rumo da igreja. Começa com os líderes das igrejas, começa com pastores; pastores despertados e com seu compromisso de pregar a Palavra renovado, colocando a Palavra como centro de seus ministérios.

Pastores precisam ser transformados pela Palavra. Tem que fluir de seus corações. Pastores precisam ser capacitados para multiplicar, para que não fique só no púlpito, mas que os líderes da igreja, os diáconos, os homens, as mulheres, jovens, adolescentes e crianças também aprendam a ler, entender e aplicar a Palavra. Precisam ser capacitados para treinar outros pastores, para alcançar as nações com a Palavra de Deus.

Isso é possível? Já está acontecendo ao redor de todo mundo! Eu mesmo tenho presenciado isso acontecer em vários lugares. Veja o depoimento de um pastor de Maputo, professor de Hermenêutica e aluno da turma do Pregue a Palavra dessa cidade:


“Estava cansado de copiar sermões e ler livros sobre pregação. Será que Deus não fala comigo. Será que o espírito só fala para os homens nestes livros? Queria saber como ter criatividade para desenvolver sermões. Mas agora não posso reclamar mais. Deus respondeu minha oração. Agora a responsabilidade é minha para aplicar o que aprendi.”


O Pregue a Palavra tem a alegria de fazer parte desse Movimento da Palavra. Como fazemos isso?


1- O curso Pregue a Palavra. Curso com 8 módulos estudando 8 livros da Bíblia em 4 anos, com princípios de hermenêutica aplicados ao texto Bíblico. Já são 59 grupos no Brasil, e várias turmas com inscrições abertas (veja: www.pregueapalavra.org.br/nucleos).

2- O Congresso Pregue a Palavra. Encontro de expositores anual, com vistas a encorajamento e reciclagem através da exposição de um livro da Bíblia. Este ano será 1, 2 Samuel (veja inscrição: www.pregueapalavra.org.br/ )

3- Cursos complementares. Encontro de Esposas de alunos do Pregue a Palavra e esposas de pastor em geral, núcleos do Pregue a Palavra Continuado, Simpósios Regionais e Blog.


Você também pode fazer parte de todo esse Movimento da Palavra. Como?


1- Você pode inscrever-se em um dos nossos cursos, ou congressos.

2- Você também pode treinar outros em sua igreja, e depois se dispor a nos ajudar a ensinar a outros.

3- Levar sua igreja a participar do sustento de um obreiro do Pregue a Palavra, ou de um núcleo internacional do Pregue a Palavra. Contacte-nos para saber como.



Pr. David Merkh Jr.

Diretor Executivo

Ministério Pregue a Palavra


#DavidMerkhJr

#bibliologia

179 visualizações

Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e exorta com toda paciência e ensino

2 Timóteo 4.2

© 2017 por Ministério Pregue a Palavra
R. Santo Rosa, 96 - Jardim Alvinópolis, Atibaia - SP - Brasil, 12943-050

Secretaria: (11) 4412.6679

  • Facebook Clean
  • White YouTube Icon