top of page

A PIBA é um fênomeno? Talvez

Atualizado: 17 de jul. de 2019

por Antonio Mendes |



E perseverando de comum acordo todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e simplicidade de coração, louvando a Deus e contando com o favor de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava a cada dia os que iam sendo salvos." (Atos 2.46-47).


A Primeira Igreja Batista de Atibaia pode ser considerada um fenômeno diante da realidade evangélica. Temos posições irredutíveis, no que concerne ao cumprimento dos princípios eternos da Palavra de Deus. O que parecia ser impedimento para o crescimento de uma igreja, diante da forte tendência ao liberalismo em que vivemos, não é para a PIBA. Nossa igreja não pára de crescer, temos novos convertidos e recebemos muitos que, iludidos e cansados pelo evangelho fácil, buscam uma igreja séria.


O fenômeno que ocorre na PIBA está na procura por uma igreja motivada pela seriedade à Palavra de Deus, expressa em seus ensinamentos e na Sua clara exposição. Ao ouvir as motivações dos que buscam a PIBA, percebemos duas grandes motivações: a exposição bíblica e a estrutura de atendimento à família. O departamento infantil, os adolescentes, jovens e casais são seguimentos fortes, que oferecem à família estabilidade e socorro em cada área e situação, sob os cuidados de um pastor.


No ultimo domingo (16/12/18), recebemos 24 novos membros pelo batismo. São vidas alcançadas através da melhor maneira de se evangelizar: o estilo de vida. Nosso evangelismo pode acontecer por meio de folhetos ou de outras maneiras, mas a mais eficiente é o estilo de vida com Cristo.


Quando a igreja é realmente uma igreja, o Senhor, com alegria, vai acrescentando a cada dia os salvos. Assim era na Igreja Primitiva.


Que nos chamem de radicais, ultrapassados, fundamentalistas, redoma e etc. Jamais deixaremos a fidelidade absoluta à Palavra de Deus! Jamais deixaremos de ser a opção para aqueles que, iludidos pelo evangelho fácil, querem encontrar uma igreja séria e comprometida com a Verdade!


Somos um fenômeno? Talvez.


Pr. Antonio Mendes



Pr. Antonio Mendes Gonçales nasceu em Primeiro de Maio, Paraná. Casado com Cida Mendes. É pai de três filhos e avô de quatro netos.

Durante 20 anos trabalhou como funcionário da Ford, de onde saiu para estudar no Seminário Bíblico Palavra da Vida. Na Época, foi convidado por um grupo de 22 pessoas para, juntamente com o Pr. Karl Lachler, pastorear o que viria a ser a Primeira Igreja Batista de Atibaia.

Pr. Mendes foi presidente da Ordem dos Pastores Batistas Seção São Paulo, presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo e membro da Junta de Missões Mundiais da CBB.


1.159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page