top of page

O Primeiro Dia do Congresso



O 1 dia do Congresso Pregue a Palavra foi de muito trabalho, como não poderia ser diferente!


Começamos o dia com a devocional do pr. Eduardo Mendes, que nos encorajou, a partir da exposição do Salmo 23, a lembrar de Deus como Nosso Supremo Pastor.

Logo em seguida, o pr. Tim Sattler iniciou a exposição de 1 e 2 Samuel. Depois de trabalhar a visão geral do livro, afirmou a Grande Ideia:

"Deus vai estabelecer o Seu reino através de situações mais impossíveis, pessoas mais improváveis e situações mais desesperadoras"

Com isso, ao olhar mais especificamente o cap. 1 e 2 de 1 Samuel, levou-nos a entender que Deus usa as situações mais impossíveis e as pessoas mais improváveis para fazer valer a Sua Soberana vontade.


Na sequência, o pr. Jonas Madureira iniciou a série de palestras sobre as 9 Marcas de uma igreja saudável. Advertiu-nos que a "Igreja verdadeira é aquela que administra corretamente a pregação e as ordenanças". Dessa forma:

"Deus não quer que você seja criativo, Deus quer que você reproduza exatamente o que está nas Escrituras"

Na parte da tarde, a palestra do pr. Antonio Mendes foi a respeito de sucessão pastoral e como um líder deve concluir o seu ministério.


A noite tivemos mais uma palestra do pr. Tim. A exposição foi de 1 Sm 3. Segundo o expositor, o texto referido nos fala que "em uma época em que cada um fazia o que era correto aos seus próprios olhos, Deus agiu de acordo com Sua própria Palavra". Por causa disso, nos advertiu que enquanto pregadores da Palavra, "antes de falar devemos dar ouvidos a tudo o que Deus fala em Sua Palavra". Constatamos tristemente que "ao redor do mundo, semana após semana, homens se levantam em seus púlpitos para pregar a sua própria palavra porque não ouviram a Palavra de Deus".


O dia terminou então com a advertência: o quanto da Palavra de Deus temos ouvido antes de subir ao púlpito?



252 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page