Pregue a Palavra em Moçambique - out/2018



“Vocês não fazem ideia do impacto do Pregue a Palavra em Moçambique. Não é imediato. Mas vejo em 10 anos igrejas inteiras sendo transformadas pelo poder da Palavra, e isso através da transformação que se iniciou aqui em seus pastores”.


Esse foi o testemunho que escutei em Moçambique da parte de um missionário, na ocasião do 2 encontro do Pregue a Palavra nesse país.


Para entender melhor o que esse irmão quis dizer precisamos conhecer o contexto de Moçambique. O povo Moçambicano é apaixonante! Um povo alegre, acolhedor, cheio de entusiasmo quanto à vida, que é expressa em todos os momentos através de sua musicalidade (quanto a isso tenho muito o que aprender!!!).


Tristemente enfrenta desafios enormes depois de sua libertação da colonização portuguesa em 1975 e da guerra civil que se seguiu. A guerra mergulhou o país em extrema pobreza. Esse quadro inevitavelmente incide sobre as igrejas. Existem inúmeras igrejas evangélicas, mas um grande número delas não têm condições de dar o sustento para o seu pastor. Boa parte desses pastores não têm formação teológica. É nesse contexto que o sincretismo religioso se prolifera. O cristianismo tem sido adaptado à crenças e práticas mágicas (não muito diferente do Brasil, venhamos e convenhamos!!!). Não é raro encontrar até mesmo pastores com crenças e práticas animistas (por isso não surpreende a presença de igrejas neo-pentecostais brasileiras).


É nesse contexto que o ministério Palavra da Vida atua. O projeto Tito tem capacitado inúmeros pastores na área de vida cristã e os desafiado biblicamente a viver com integridade.



É aí que entra a parceria do Pregue a Palavra com o Palavra da Vida. Temos auxiliado a treinar 25 pastores e líderes em exposição bíblica, na cidade de Macia-Moçambique. São obreiros de diferentes cidades, denominações, idades, formação e experiência ministerial. O intuito é que a exposição bíblica não transforme apenas o púlpito desses pastores, mas também sua devoção pessoal, sua família e seu ensino em geral na igreja.



No primeiro dia do encontro ouvimos inúmeros testemunhos do quanto o 1 encontro tinha causado diferença na vida e ministério deles. O 2 encontro então foi animador! Revisitamos as ferramentas hermenêuticas aprendidas no 1 encontro e aplicamos à carta de 2 Timóteo, cujo a mensagem central é a fidelidade na pregação da doutrina bíblica em meio às falsas doutrinas ensinadas pelos falsos mestres.



Ore por essa turma de pastores e líderes.


1- Ore para que a Palavra de Deus os impacte de tal forma que transforme sua vida, ministério e igreja.

2- Ore para que o Senhor continue a sustentar os missionários do Palavra da Vida em Moçambique.

3- Ore para que o Senhor continue a levantar parceiros aqui no Brasil que estejam dispostos a financiar esse projeto.


Confira abaixo alguns depoimentos:



159 visualizações

Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e exorta com toda paciência e ensino

2 Timóteo 4.2

© 2017 por Ministério Pregue a Palavra
R. Santo Rosa, 96 - Jardim Alvinópolis, Atibaia - SP - Brasil, 12943-050

Secretaria: (11) 4412.6679

  • Facebook Clean
  • White YouTube Icon